segunda-feira, 13 de abril de 2015

Base!

Amiga, toda maquiagem pede uma BASEMas e quando vem a dúvida, "Como eu uso?", "Por que passar base?", "Qual é a melhor cor para a minha pele?". 
Reuni aqui todas as respostas!
  • Por que passar base?
A Base é o ponto inicial de toda maquiagem, ela cobre as manchas, espinhas e olheiras, além de fixar melhor a make. Se você não abre mão de uma pele bem maquiada a base é o caminho da perfeição.
  • Como eu uso?
Existem diferentes tipos de Bases: líquidas, em pó, cremosas, em bastão, em spray e protetores solares e hidratantes que funcionam como base. 
A aplicação pode ser feita com os dedos ou com pincéis, procurando sempre passar de maneira uniforme em todo o rosto. Abaixo você confere um vídeo com o maquiador Marcos Costa.


  • Qual é a melhor cor para a minha pele? 
O ideal é que você teste a cor da Base no bochecha ou no queixo. 
Lembre-se que a Base na cor errada pode estragar a maquiagem, então quando escolher a cor preste bastante atenção se o tom que aplicou no rosto não ficou diferente do pescoço, o que causa um efeito de mascaramento. 
  • Mas, e se eu tenho uma Base que dá esse efeito de mascaramento?
Isso é comum acontecer em período de transição de verão para inverno. Mas calma, nem tudo está perdido, a maquiadora Juliana Barbosa dá uma sugestão:  “Para contornar o problema, passamos uma fina camada de base no pescoço e também nas orelhas, espalhando bem”.

Tirou as suas dúvidas? Ainda faltou alguma informação aqui? Deixe sua sugestão nos comentários! Esse blog é pra você!

A Natura oferece uma linha completa de Bases para você. 











Precisando de uma Base Natura? Já escolheu a sua? Fale comigo! 

Aqui você encontra o link da Revista Ciclo 6 

Até o próximo post! ;)

Créditos aos sites: 
http://www.adoromaquiagem.com.br/novidades-tendencias/manual-de-beleza/cinco-erros-de-beleza-que-voce-comete-e-nem-perceb/20366/
http://www.dicasdemulher.com.br/como-escolher-a-base-certa-para-sua-pele/

Nenhum comentário:

Postar um comentário