quinta-feira, 4 de junho de 2015

Receita da Bela Gil - Moqueca de Banana da Terra

Resultado de imagem para bananas
Olá Caros Leitores,

Hoje o assunto é sobre uma Receita Vegana MA-RA-VI-LHO-SA!!!


Há um tempo atrás eu postei no meu facebook sobre essa receita. Eu queria compartilhar mais sobre essa receita.


É uma mistura muito interessante você comer banana (que é algo doce) em uma receita salgada. Como ela é usada verde, o sabor doce ainda não está muito aparente, é SIMPLESMENTE INTERESSANTE.


Eu já fiz essa receita algumas vezes aqui em casa, e amo comer, saber que é algo realmente saudável e que não estou utilizando nada de origem animal me deixa muito feliz. Não sou VEGANA de verdade, mas, sou simpatizante do VEGANISMO e muito mais simpatizante da alimentação saudável.


Então eu recomendo de verdade essa receita. Vou postá-la aqui no blog, para que vocês possam testar também.


Vamos aos Ingredientes:



  • 4 bananas-da-terra maduras
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 2 limões
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho
  • 1 pitada de sal
  • 2 tomates picados
  • 2 colheres (sopa) de azeite de dendê
  • 1 xícara (chá) de leite de coco (veja aqui como preparar o leite de coco caseiro)
  • Coentro
  • 1/4 de xícara (chá) de pimentão em rodela (opcional)
  • Pimenta (opcional)
  • Sal marinho
  •  

    Modo de Preparo:


    • Ligue o fogo para esquentar a panela de barro.
    • Corte a banana ao meio e em tiras compridas, tempere a banana com o suco de um limão, sal e alho.
    • Refogue a cebola, tomate picado e pimentão no azeite de oliva com uma pitada de sal.
    • Adicione a banana da terra (enfileirando na panela, como se fossem, mesmo, postas de peixe).
    • Adicione a cebola, tomate (em rodelas), coentro e leite de coco.
    • Deixe ferver por dez minutos com a panela tampada e finalize com azeite de dendê.

    Quando faço essa receita não uso a panela de barro (porque eu não tenho) e nem o azeite de dendê, porque tenho medo do pessoal aqui em casa não querer comer, mas, se alguém fizer deixa aqui nos comentários para me contar sobre a experiência?

    Aqui tem o link do site do GNT onde tem as receitas e vídeos das receitas. O legal de assistir o programa da Bela Gil é que ela explica a função dos alimentos no nosso organismo, vale muito a pena assistir!



    Resultado de imagem para banana da terra
    Banana da Terra

    Espero que gostem!

    Até o próximo post ;)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário